Com a crise no setor comercial muitas empresas estão se adequando a nova realidade do mercado, esse e o caso da loja Novo Mundo Moveis e Eletros, só em abril de 2020, a empresa teve que enxugar o quadro demitindo mais de 600 funcionários em toda sua rede, a proposta e reduzir custo e se reinventar para não gerar um colapso em sua economia.
Agigante do varejo que havia uma filial em Altamira, e duas em Santarém, foi umas das pioneiras da cidade a trazer novidades de compras de moveis em crediários financiados e realizações de empréstimo pessoal na própria loja. A filial 409 de Altamira encerrou suas atividades hoje 18/01, mantendo lojas em Santarém, Belém e nas regiões metropolitana da capital.
Mais não entristecemos por aqui, a varejistas está incorporando um novo conceito de loja, a “Novo Mundo. com”, ainda não temos informações se esse novo conceito irá vir pra cidade, a proposta da empresa e implementar em todas cidades e regiões esse novo modelo, de loja incrementando novidade no varejo. veja:
Inovação no varejo: Novo Mundo lança conceito de loja inédito.
Até dezembro de 2020, devem ser inauguradas 20 novas unidades Novo Mundo.com, uma iniciativa completamente pioneira que vai transformar o varejo
A rede de lojas Novo Mundo aproveitou o momento de transformação impulsionado pela pandemia para acelerar a implementação de um novo conceito de loja que já havia sido desenhado pela companhia e foi batizado de “Novo Mundo. com”. O novo modelo de loja física carrega o nome de site porque para a varejista não existe fronteiras entre o físico e o digital.
Veja mais noticia aqui!
Pelo menos quatro unidades já estão rodando no novo conceito de loja. Estão localizadas nas cidades de Anápolis, Inhumas, Goianira e Nerópolis, todas em Goiás. Até o final do mês de julho, a Novo Mundo.com deve totalizar 9 lojas nesse novo formato. A rede planeja chegar em dezembro tendo 20 lojas inauguradas nesse modelo. Até o final de 2021, todas as unidades da Novo Mundo estarão adaptadas à nova proposta.
O CEO da Novo Mundo, José Guimarães, explica que a tecnologia é “pano de fundo” e a experimentação, a agilidade e a simplicidade têm o papel principal. O pedido, segundo ele, é feito em segundos. “O consumidor pode olhar toda a prateleira infinita e fazer a compra na loja com o preço do site ou comprar no site durante um passeio e retirar na loja imediatamente”, detalha.
– Caixa anuncia pacote de medidas para crédito imobiliário
Guimarães destaca que no novo conceito o físico e o digital se encontram verdadeiramente: “É uma loja 100% sem fronteiras. Permite várias possibilidades como comprar no site e retirar na loja, na hora, comprar pelo autoatendimento ou com o apoio dos consultores de vendas, comprar no aplicativo pelo preço do site. Tudo sem filas de caixas de pagamento ou retirada de mercadoria. Acabou o sofrimento”, resume o CEO que convida todos a conhecerem o novo conceito da Novo Mundo de comprar: “Loja física pelo preço de Site”, reforça.
Não deixe de conferir na Lojista 370, a entrevista exclusiva de José Guimarães na qual o CEO detalha o pioneirismo do novo modelo e entenda outros detalhes que vão muito além da arquitetura e, de fato, traduzem a disrupção da Novo Mundo no jeito de vender.
Fundada em 1956, a Novo Mundo possui perto de 140 lojas espalhadas por 9 Estados e Distrito Federal e mais de 15 milhões de clientes atendidos. A rede integra o Grupo Martins Ribeiro que conta também com dois dos maiores shoppings atacadistas do país – Mega Moda Shopping e Mega Moda Park – além de Época Decorações, Montreal Colchões e Estofados.
Por: Portal Pérola do Xingu
0 Comentários