CASAS BAHIA: A varejista anuncia data para a Inauguração da primeira loja na região do Xingu, veja:
Foi em fevereiro de 2020, que representantes da rede varejista “Casas Bahia”
se reuniu com o Governador do estado Helder Barbalho, é o secretário de Estado
de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Iran Lima.
O encontro aconteceu no Palácio dos Despachos, em Belém. A reunião foi
para apresentar o plano de expansão do grupo que projeta começar sua
operação com 50 lojas no Pará.
As primeiras 22 operações já tiveram obras iniciadas ainda em 2020, e se concentraram de inicio na capital e em sua RMB, gerando cerca de 1,6 mil empregos diretos e 720 indiretos, além
da instalação do centro de distribuição na região metropolitana de Belém, com mais de 16 mil m², localizado em Marituba, a
empresa também projeta expansão para o interior do estado nas principais
cidades regionais.
A varejista não informou investimentos nas inaugurações - o que normalmente,
uma loja média da rede custa cerca de R$ 2,5 milhões a R$ 3,5 milhões.
Com lojas físicas em Bragança, Icoaraci, Castanheira, Ananindeua, no Shopping Castanheira, na cidade de Castanhal, Shopping Bosque Grão Pará, no Metrópole Ananindeua, na pedreira, no centro de Belém e Barcarena. A empresa via varejo também já possui loja em Tucuruí, em breve abrirá mega loja em Altamira.
A cidade de Altamira com mais de 117 mil habitantes terá a maior loja do sul e sudeste do Pará com mais de 3 mil m², sendo a maior loja da regional, ficará localizada no antigo ponto do armazém paraíba no coração de Altamira, na rua sete de setembro no Altamira Shopping centro comercial da cidade.
Veja o vídeo na Integra, das obras da maior loja da empresa no Para:
A empresa já anunciou na página oficial da loja a data para Inauguração da loja de Altamira que tem data marcada para o dia 24/09/2021. Ainda este mês, Altamira se prepara para receber umas das maiores potências do varejo, a primeira loja da rede na região do Xingu.
Clique aqui, para conferir a chamada no facebook!
A loja está sendo aguardada por todos da cidade e a expectativa e grande, muitos com experiência de compra nas lojas em outras cidades, agora aguardam ansiosos por mais uma opção de compra no portfolio do centro comercial de Altamira. Com a chegada da empresa também contribuirá para o desenvolvimento e fortalecimento da economia local, na geração de emprego e renda para muitos pais de família Altamirenses.
A empresa Via Varejo é líder no
varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos disputará o mercado com a outra potência também do varejo como: magazine Luiza, magazine Liliani, Mateus eletros e outras.
A rede se faz presente no Brasil, há
décadas e está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com a
administração das lojas físicas e do e-commerce das marcas Casas Bahia,
Pontofrio, Extra.com.br e Bartira.
Leia também:
Como tudo Começou
Tudo Começou no ano de
1952, quando Samuel Klein
veio para o chegou Brasil , São Paulo, Juscelino Kubitschek tinha
autorizado as automobilísticas multinacionais a instalarem no estado suas
montadoras e, para isso, precisava de mão de obra.
Como essa mão de
obra veio do Norte e Nordeste do país — conhecidas pelo clima muito quente —
teriam muitas dificuldades para enfrentar a terra da garoa e suas baixas
temperaturas.
Foi aí que Samuel
enxergou um grande negócio: vender cobertores a essa população de baixa renda.
Em cinco anos,
conseguiu capital para comprar uma loja e batizou-a Casas Bahia.
Era sua homenagem
aos seus clientes, em sua maioria retirantes do Nordeste vindo tentar a sorte
na região. Entre as suas principais concorrentes estavam as Casas Pernambucanas, presentes em São Paulo
desde 1910.
Klein aumentou a
variedade de produtos e começou a trabalhar com móveis, colchões, entre outros
itens. A clientela não demorou a frequentar a loja para pagar suas prestações e
adquirir novas mercadorias. Era o início de um império que foi conquistando
cada vez mais clientes.
Com mais de 60 anos
de atuação no mercado nacional e 57.500 funcionários a Casas Bahia é
hoje uma rede de lojas voltada para a venda de móveis e eletrodomésticos no
varejo com foco nas classes C, D
e E, sendo 26,3 milhões de clientes cadastrados.
A marca Casas
Bahia, constantemente citada em pesquisas de lembrança de marca como a mais
presente na mente dos brasileiros, abrange, por dia, cerca 54.1 milhões de
domicílios com TV, anunciando em sete emissoras de TV aberta e, também, em 11
canais por assinatura.
0 Comentários