Uma luta de décadas e liderada pelo associativismo empresarial ganha uma nova fase
Distrito Industrial de Santarém, um passo para torna-se realidade
Uma luta de décadas e liderada pelo associativismo empresarial ganha uma nova fase. Nesta quinta-feira (31/08), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) entregará ao Governo do Estado um documento sugerindo quatro áreas, que abrigarão as instalações do Distrito Industrial.
Após inúmeras inviabilidades de regularização fundiária em outras terras, desde 2021 a Aces com apoio de entidades empresariais e a gestão municipal intermediam o processo documental de quatro áreas localizadas entre as rodovias BR 163 e Curuá-Una, que a partir de agora serão sugeridas à Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) para que se inicie o processo de desapropriação e instalação da zona industrial.
São 174 hectares, que abrigarão a agroindústria, a bioindústria, a construção civil, a indústria cerâmica, esta que há anos nutre a expectativa de um local apropriado para o setor, e demais segmentos.
“É um dia importante para classe empresarial, pois vencemos as dificuldades do complexo processo de regularização fundiária, como todo investimento econômico enfrenta na cidade, e agora já articulado com o governo municipal e estadual para execução deste importante projeto”, destaca o presidente da Aces, Alexandre Chaves.
A cerimônia de entrega ocorrerá a partir das 15 horas, na sede da Aces, dentro da programação do encontro de Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável – GGI/DRS.
0 Comentários