O bloqueio foi realizado pela Associações de agricultores do município
de Uruará, que decidiram realizar o bloqueio da rodovia Transamazônica no km 160 entre
Medicilândia e Uruará em um ato de protesto.
Foto: Inverno na Transamazônica / Também estão no local os Agricultores de Medicilândia e Anapú que estão realizando reivindicações ao INCRA. |
A causa do manifesto realizado pela Associações de agricultores do município de Uruará e um ator de revolta onde os mesmos para chamar a atenção do Incra pela demora, resolveram bloquear a rodovia. Os manifestantes pedem agilidade nos processos legais para as demarcações da área e prosseguir com os processos cadastrais das famílias assentadas no Assentamento Divino Pai Eterno, localizado no km 155 e 150 norte do município de Uruará Pá, sendo uma das principais pauta exigida por eles.
Foto: Inverno na Transamazônica |
O Assentamento Divino Pai Eterno, foi criado Pelo Incra em agosto de 2021, segundo uma portaria publicada no Diário Oficial da União.
Os manifestantes (Associações de agricultores), pedem que o INCRA de continuidade nas relações cadastrais das famílias assentadas, dando agilidades nesses processo o mais rápido possível, tendo em vista que o cadastramento vem passando por interrupções ocasionado ainda mais a demora no termino desses registros. Fato que deixou os moradores revoltados ocasionando até prejuízos para os mesmos, motivo que desencadeou o protesto. Outra exigência feita por eles e que, a EQUATORIAL ENERGIA realize a instalação da rede elétrica no assentamento.
De acordo com informações o fluxo de veículos no local será liberado a cada 6 horas, os manifestantes devem continuar até serem atendidos pelo órgão.
0 Comentários