Gustavo Leite da Silva e Salmo Santos de Freitas, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Artur Teixeira, e Raiane Soares Lima aluna da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Princesa do Xingu. |
As informações são da Secretária Municipal de Educação do Município SEMED de Altamira. Na 25ª Edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia - OBA 2022 e na 16ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes MOBFOG 2022, os alunos da rede municipal de ensino competiram com estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A prova, realizada em 20 de maio, abordou disciplinas de Matemática, Física e Astronomia, como também o conhecimento de constelações, de estrelas e de planetas.
Gustavo Leite da Silva e Salmo Santos de Freitas, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Artur Teixeira, e a aluna da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Princesa do Xingu, Raiane Soares Lima, ganharam medalhas de Prata pela excelência na participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
O poste foi publicado ontem 18/08 na TimeLine na pagina no facebook da Secretária de educação de Altamira |
Pela primeira vez, as duas escolas municipais participaram da competição. As provas aconteceram de forma presencial e geraram a mobilização de alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores e pais.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas e ocorre desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005, a Agência Espacial Brasileira (AEB) também passou a participar da organização e a Olimpíada tornou-se Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
A OBA e MOBFOG são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica
Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira com o objetivo de
fomentar o interesse dos alunos pela astronomia, astronáutica e ciências afins.
0 Comentários