Times de categorias sub-15, sub-17, e sub-20 foram
avaliados por observadores nos jogos que encerram neste domingo (01/05).
A cidade de Altamira localizada no eixo da transamazônica no sudoeste do Pará, há alguns anos a cidade não vinha recebendo incentivo referente ao esporte, a cidade que ainda vem engatinhando para forma um time forte com jogadores engajados e profissionais assim poder elevar o nome de Altamira a outros patamares.
Pensando nisso a Prefeitura de Altamira através da (Semel), vem buscando fortalecer na cidade a cultura e o esporte, desta forma pela 1ª vez foi realizado no estádio Bandeirão torneios onde técnicos observaram e avaliaram os jogadores para iniciar a carreira em grandes clubes. Os jogos foram organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que teve o intuito de reunir e incentivar times de futebol de base de Altamira.
Prefeitura de Altamira, Inaugura “Agência Transfusional” (AT) em Hospital do município.
Os jogos iniciaram durante está última sexta-feira, 29/04, sendo que a abertura oficial do torneio aconteceu no sábado (30) no Estádio (José Marino Bandeira Matos), o Bandeirão, onde a convite do prefeito estiveram presentes dois observadores e técnicos de times renomados, Jhone dos Santos, do Flamengo (RJ), e Admilson Oliveira da Silva (Tico), do atlético Paranaense, de Curitiba.
Os mesmos foram convidados para avaliarem os jovens atletas das categorias sub-20, sub-17 e sub-15 que participaram do 1º Grande Torneio de Futebol de Base de Altamira, que aconteceu nos dias 30 de abril e 01 de maio.
Durante os jogos os jovens atletas puderam ter suas habilidades observadas e avaliadas pelos dois observadores visitantes, que vieram conhecer e selecionar atletas dos times das categorias de base.
Os times que puderam participar dessa classificação tiveram que se inscrever
para participar do Torneio, e com isso, futuramente, possam ter chances de
conquistar, com o próprio talento, uma vaga para treinar em um grande
clube brasileiro.
OS OBSERVADORES
Jonhes Elias Pinto dos Santos, é técnico observador do Clube de Regatas Flamengo. Aos 41 anos, o ex-atacante conhecido no Distrito Federal, tem agora seu maior desafio na carreira, desde a aposentadoria dos gramados, em 2012, que é selecionar futuros craques para compor o futebol de base do time rubro-negro. Do Atlético Paranaense vem o observador técnico Admilson Oliveira da Silva, o Tico, de 51 anos.
Tico é ex-atacante do próprio “Furacão”, time em que se consagrou artilheiro do campeonato Paranaense, em 1989. Além de atuar no futebol brasileiro, Tico defendeu também três clubes de Portugal.
Os jogos do 1º Torneio de Futebol de Base de Altamira, aconteceram da
seguinte forma; foram 20 equipes, sendo 18 entre as categorias sub-15 e sub-17,
e 2 times na categoria sub-20, irão disputar o troféu, e também, uma
oportunidade para defender, profissionalmente, a camisa de um grande time.
0 Comentários