PMA, prevê projeto para torna camelódromo mais atrativo aos consumidores e turistas
Em Altamira Prefeitura gera polêmica ao retirar das ruas do Município barracas
e carrinhos dos camelôs e lâncheiros que ocupam as calçadas do centro comercial
da cidade.
Ainda de acordo com Prefeitura do Município ações de fiscalização e orientações já havia sido realizada antes alertando os ocupantes para não ocuparem mais as calçadas que de acordo com o código de conduta da cidade e proibido essas ações.
Ainda em outras gestões passadas, ações como essa já havia sido realizadas e um camelódromo construído para que esses trabalhadores pudessem trabalhar em um local adequado. Mas ainda assim muitos insistem em voltar para as ruas.
| Equipe da SEPLAN realizando inspeção no Camelódromo em Altamira-Pá |
Pré-vendo isso, a secretaria de Planejamento de Altamira (Seplan) esteve fazendo uma inspeção na tarde desta quarta-feira (23/02), nas dependências do Shopping popular (Camelódromo) de Altamira, localizado na Av. João Rodrigues centro da cidade.
O objetivo foi fazer um levantamento, para saber quais boxes estão em pleno funcionamento e verificar os que não estão sendo utilizados, apara que possa ser destinado as pessoas que realmente precisa. Durante a fiscalização foi identificado dentre os 66 boxes, 30 estavam fechados.
Leia Também
Ainda de acordo com o engenheiro da Seplan, essa já é a segunda fiscalização da área, e mais uma vez, boa parte dos Boxes são encontrados fechados, a próxima medida agora é fazer a desocupação imediata e realocar os ambulantes que estavam em áreas não permitidas, como determina a Lei do código de postura de Altamira.
Ainda de acordo com alguns trabalhadores do local, afirma que o camelódromo possui pouca movimentação de pessoas e por isso que muitos preferem voltar as calçadas onde o fluxo de pessoas e maior.
Daiane trabalhadora autônoma do Box 09, vendedora de lanche há mais de 20 anos na cidade, afirma que; "O local foi mal projetado e o muro na frente atrapalha muito a visão dos clientes em enxergar os boxes aqui dentro. As pessoas passam na rua nem sabe que aqui dentro do camelódromo existe esses espaços e essas opções de compras. Na gestão do Juvenil cansei de falar com os vereadores para que nos ajudasse nesse sentido, esse espaço e bom, agente não está reclamando disso, o problema e que possui pouco movimento.
Já ouvi de pessoas que depois de 1 ano á 2 anos, desse espaço ser inaugurado ainda não sabia que isso aqui existia, acho que falta um pouco mais de divulgação um incentivo maior da prefeitura em nos ajudar nessa parte". Relatou a trabalhadora autônoma.
A prefeitura de Altamira afirma que medidas já estão certas para serem tomadas no local, é tornar o camelódromo mais atrativo para população em geral.
0 Comentários