PMA, prevê projeto para torna camelódromo mais atrativo aos consumidores e turistas
Em Altamira Prefeitura gera polêmica ao retirar das ruas do Município barracas
e carrinhos dos camelôs e lâncheiros que ocupam as calçadas do centro comercial
da cidade.
Ainda de acordo com Prefeitura do Município ações de fiscalização e orientações já havia sido realizada antes alertando os ocupantes para não ocuparem mais as calçadas que de acordo com o código de conduta da cidade e proibido essas ações.
Ainda em outras gestões passadas, ações como essa já havia sido realizadas e um camelódromo construído para que esses trabalhadores pudessem trabalhar em um local adequado. Mas ainda assim muitos insistem em voltar para as ruas.
Equipe da SEPLAN realizando inspeção no Camelódromo em Altamira-Pá |
Pré-vendo isso, a secretaria de Planejamento de Altamira (Seplan) esteve fazendo uma inspeção na tarde desta quarta-feira (23/02), nas dependências do Shopping popular (Camelódromo) de Altamira, localizado na Av. João Rodrigues centro da cidade.
O objetivo foi fazer um levantamento, para saber quais boxes estão em pleno funcionamento e verificar os que não estão sendo utilizados, apara que possa ser destinado as pessoas que realmente precisa. Durante a fiscalização foi identificado dentre os 66 boxes, 30 estavam fechados.
Leia Também
Ainda de acordo com o engenheiro da Seplan, essa já é a segunda fiscalização da área, e mais uma vez, boa parte dos Boxes são encontrados fechados, a próxima medida agora é fazer a desocupação imediata e realocar os ambulantes que estavam em áreas não permitidas, como determina a Lei do código de postura de Altamira.
Ainda de acordo com alguns trabalhadores do local, afirma que o camelódromo possui pouca movimentação de pessoas e por isso que muitos preferem voltar as calçadas onde o fluxo de pessoas e maior.
Daiane trabalhadora autônoma do Box 09, vendedora de lanche há mais de 20 anos na cidade, afirma que; "O local foi mal projetado e o muro na frente atrapalha muito a visão dos clientes em enxergar os boxes aqui dentro. As pessoas passam na rua nem sabe que aqui dentro do camelódromo existe esses espaços e essas opções de compras. Na gestão do Juvenil cansei de falar com os vereadores para que nos ajudasse nesse sentido, esse espaço e bom, agente não está reclamando disso, o problema e que possui pouco movimento.
Já ouvi de pessoas que depois de 1 ano á 2 anos, desse espaço ser inaugurado ainda não sabia que isso aqui existia, acho que falta um pouco mais de divulgação um incentivo maior da prefeitura em nos ajudar nessa parte". Relatou a trabalhadora autônoma.
A prefeitura de Altamira afirma que medidas já estão certas para serem tomadas no local, é tornar o camelódromo mais atrativo para população em geral.
0 Comentários