Ticker

6/recent/ticker-posts

Região de Integração do Xingu recebe programa 'Leitura Por Todo Pará

Programa “Leitura por todo Pará” realiza ações cultural em; Altamira, Anapú, Brasil Novo, Senador José Porfírio, Pacajá, Vitória do Xingu, Uruará e Medicilândia.

A cidade de Altamira recebe ações cultural do Programa “Leitura Por Todo o Pará”

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, lança mais uma etapa do programa Leitura Por Todo Pará – criado para fomentar a cultura literária da região, além de capacitar agentes culturais em atividades educacionais para todo o território paraense. Nesta edição, a região de Integração do Xingu recebe uma série de reuniões com gestores municipais a partir deste domingo (24).

Altamira, Anapú, Brasil Novo, Senador José Porfírio, Pacajá, Vitória do Xingu, Uruará e Medicilândia são as cidades paraenses que receberão as visitas técnicas da Fundação. As reuniões têm o objetivo de zerar o déficit de municípios sem bibliotecas públicas e fortalecer as já existentes na região.
O objetivo de zerar o déficit de municípios sem bibliotecas públicas e fortalecer as já existentes na região.

De acordo com o planejamento e organização da Diretoria de Leitura e Informação, o órgão deve atuar como mediador e formador de novos profissionais locais para que estes atuem como multiplicadores.

A ideia é que estes profissionais locais possam estender as ações de fomento à leitura a uma parcela cada vez maior da população”, analisa a coordenadora de promoção editorial da FCP Neila Garcês, que destaca ainda a atuação conjunta com os órgãos públicos de cada cidade visitada.

“Este trabalho conta com a fundamental parceria entre a Fundação e as secretarias de Cultura e de Educação dos municípios paraenses. Sem eles, não seria possível alcançar o resultado que estamos buscando”.

Serviço:
Programa Leitura Por Todo Pará chega à Região de Integração do Xingu
Data: 24/10 a 05/11
Local: Região de Integração do Xingu



Por: Portal Pérola do Xingu
Fonte: Governo do Pará (SECOM)

Postar um comentário

0 Comentários