Altamira no Rumo Certo: Minha
Casa, Minha Vida Volta a Gerar Emprego e Renda no Sudoeste do Pará.
O município de Altamira, no sudoeste do Pará, atualmente enfrenta um dos maiores déficits habitacionais da Região Norte. Para enfrentar essa realidade, o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, retomou a construção de 504 apartamentos nos empreendimentos residenciais, Altamira I, II e III, localizados em uma área estratégica. O novo residencial retoma com mudanças significativas que trarão impacto positivo para cidade.
O Portal Pérola do Xingu, esteve in loco na manhã desta quinta-feira (20) no canteiro de obras para trazer em primeira mão o andamento da construção. As obras estão em andamento, e já é possível nota, os primeiros prédios sendo erguidos e outros em andamentos.
Em termos comparativos, o antigo projeto do programa, paralisado após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, entre meados de 2017 e 2018, previa cerca de 1.444 casas. Elas estavam sendo construídas a cerca de 3 a 4 km do centro da cidade, denominado Residencial Arapujá. Diferente deste, que está sendo construído em uma “área urbana” e que serão 3 blocos de apartamentos de 4 andares, contabilizando 504 unidades.
O novo projeto para Altamira terá um investimento total de R$ 72,3 milhões, provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), e está previsto para conclusão em 2026.
Em julho de 2025, o Ministério das Cidades realizou a primeira visita técnica às obras, liderada pelo ministro Jader Filho, o Governador do Estado Helder Barbalho, acompanhado do prefeito Dr. Loredan. O objetivo foi acompanhar o cronograma e garantir que as entregas ocorram dentro do prazo previsto.
Por: Portal Pérola do Xingu
0 Comentários