Ticker

6/recent/ticker-posts

Obras do CER III - Centro Especializado em Reabilitação de Tucuruí será concluído e entregue a população

CER III - Centro Especializado em Reabilitação de Tucuruí

O projeto que beneficiária altamira e região promovendo Saúde e qualidade de vida, está á vários anos abandonada. O CER III é um aparelho público que visa contribuir com a qualidade de vida das pessoas levando mais saúde aos usuários, que além de oferta serviços de qualidade e especializados em reabilitação com profissionais especializados, realiza atendimentos em três especialidades. 

IMAGEM GOOGLE: Vista de cima das obras abandonada do CERIII de Altamira

Sendo uma obra do governo Federal, a unidade CER III - Altamira, foi iniciada ainda durante o Governo da Ex-presidente Dilma Rousseff, paralisada em meados de 2018. Segundo os bastidores, a empresa contratada para a execução da obra em Altamira, declarou falência abandonando assim os trabalhos com cerca de 70% da estrutura do prédio ja concluída. 

No mesmo período, estava sendo construído  também unidades do CER III nos municípios de Itaituba e Tucuruí, onde somente a unidade de Itaituba foi entregue a população.  Sendo que, Tucuruí e a Altamira não tiveram a mesma sorte.

 
CER III - Tucuruí será entregue em 2023               |            CER III - Itaituba entregue em 2019

No entanto, para a alegria dos Tucuruienses após anos de espera e muito sofrimento a Prefeitura do município anunciou que em breve a obra estará concluída e será entregue a população. Um projeto de grande relevância que contribuirá com a saúde do município e região e que por vários anos esteve abandonada. O (CER III ) - Centro Especializado em Reabilitação conta com três especialidades, com tratamento de média e alta complexidade, um grande de apoio a saúde da população.

As unidades do CER III instaladas nas cidades beneficiar não apenas a população do município, mas toda uma região. A unidade do CER III em Altamira continua com as obras  paradas sem previsão para conclusão. 



Por: Portal Pérola do Xingu


Postar um comentário

0 Comentários