Ticker

6/recent/ticker-posts

Foram iniciadas as obras de construção das Escolas de tempo Integral em Altamira

O município de Altamira será o primeiro da região da Transamazônica a oferecer educação pública em tempo integral a alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental.

 

Durante a manhã desta última quinta-feira (5) os maquinários de empresas terceirizada pela Prefeitura Municipal de Altamira iniciou os trabalhos de demolição da histórica escola José Edson Bulamarque de Miranda, localizada no bairro Boa Esperança. O projeto de construção das unidades escolares fora apresentado no dia 15 de outubro de 2021, no evento realizado em comemoração ao dia dos professores.

A escola José Edson Bulamarque de Miranda, já não funcionava há alguns anos, desde que as famílias atingidas por Belo Monte foram realocadas.

VEJA O VIDEO APRESENTAÇÃO DO PROJETO DAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL QUE SERÃO CONSTRUIDAS NOS BAIRROS BOA ESPERANÇA E INDEPENDENTE II EM ALTAMIRA.

(Fonte: Vídeo SEMED).

De acordo com a Engenheira Civil da SEMED, Renata Santos, a recuperação do antigo prédio já não seria mais viável, levando em consideração as grandes ações sofridas pela intempérie do tempo, o que elevou o custo chegando próximo ou igual ao valor para construir um novo, correndo o risco de haver transtorno com os desnível do terrento por estar em uma área irregular, com isso, a demolição do antigo prédio foi necessária para que um novo prédio possa ser erguido no local.

Além dessa unidade escolar outra também está em processo de demolição. A escola Drº Octacílio Lino localizada no Bairro Independente II. A estrutura também do prédio está comprometida segundo a Engenheira Civil Renata Santos, por está situada em área baixa que, em período de inverno esse ambiente sofre alagamento. 

As escolas estão sendo demolidas pelo fato de apresentarem condições irregulares tanto na estrutura predial quanto na parte do terreno, pelo fato de as escolas terem sido construídas em áreas de várzeas (área de lagoa) uma delas sofria inundações com a aproximadamente até 20 a 40cm, acima do nível normal, sendo o caso da Escola Drº Octacílio Lino no Independente II. Os alunos desta Unidade serão remanejados para um outro local para que seus ensinos não sejam prejudicados.

As áreas das antigas escolas públicas de Altamira passarão por aterramentos, trabalhos de drenagens para corrigir essas falhas. Com prazo para serem concluídas de 11 meses, a previsão e que sejam entregues no segundo semestre de 2022.

A nova escola de tempo integral José Edson Bulamarque de Miranda contará com uma área de mais de 5.600 M² (cinco mil e seiscentos metros) com estrutura moderna o novo prédio será de dois andares com dez salas de aulas, salas multiusos de educação especial, biblioteca, salas de informática, acessibilidades, espaços de lazer, esporte e conveniência Saudável, Ginásio esportivo com quadra coberta e vários outros serviços.

VEJA O SLAID DO PROJETO DA MAIS NOVA ESCOLA DE ENSINO INTEGRAL DE ALTAMIRA:



VEJA TAMBÉM OUTROS ASSUNTOS RELACIONADOS:






Por: Portal Pérola do Xingu


Postar um comentário

0 Comentários