Ticker

6/recent/ticker-posts

Vacina contra a Covid-19 chega em Altamira e profissionais de frente na área da Saúde já receberam a imunização

Enfermagem Tatiane Suzuki, foi a primeira profissional do HRPT a receber a dose da vacina.

Por volta das 16h30, a aeronave do Graesp (Grupamento Aéreo de Segurança Pública) pousou no Aeroporto de Altamira e, além das 11 mil doses da vacina Coronavac, trouxe também ESPERANÇA para Altamira e demais municípios da região do Xingu e Transamazônica.

O prefeito de Altamira Claudomiro Gomes acompanhou o processo, ao lado da secretária municipal de Saúde, dra. Romina Brito e do dep. Fábio Figueiras, a aplicação das primeiras doses em Altamira.

VEJA MAIS

Solange Rodrigues dos Santos, experiente técnica de enfermagem, que atua na linha de frente da Covid-19, no Hospital Geral de Altamira, foi a primeira profissional de saúde da rede pública municipal a receber a vacina contra o coronavírus. Solange tem 63 anos de idade, sendo 32 deles dedicados à saúde dos outros.

Já a técnica de enfermagem Tatiane Suzuki, foi a primeira profissional do HRPT a receber a dose da vacina. Ela atendeu, em abril de 2020, o primeiro paciente internado pelo novo coronavírus na unidade.

“Nossas homenagens a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que este dia acontecesse, pela demonstração de união de forças políticas, de esforços e de conhecimentos. Faço aqui reconhecimentos especiais aos cientistas, pesquisadores, à FioCruz, ao Instituto Butantã, ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual de Saúde”. Diz Claudomiro Gomes.

O prefeito do município destacou ainda, a atuação de dirigentes e demais servidoras e servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Altamira (SESMA), que continuam salvando vidas, atuando em seus postos, mesmo diante do atraso do pagamento dos seus salários de dezembro, por uma irresponsabilidade da gestão anterior. Vocês seguem trabalhando incansavelmente, e, por isso, merecem o reconhecimento de nossa sociedade.

Por: Portal Pérola do Xingu 
Fonte: Pref. Claudomiro G. 

Postar um comentário

0 Comentários