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BALSA DE BELO MONTE (RIO XINGU)

A  OUTRA FACE DE BELO MONTE; DESTINO QUE MUITOS MORADORES DO XINGU E OBRIGADOS A CONVIVER
A ponte de Belo Monte e um dos sonhos que muitos da região espera que algum dia possa torna realidade, e que esse conflitos de interesses políticos algum dia possa ter fim.

O Portal Pérola do Xingu foi até a Região de Vitória do Xingu, mais especificamente em Belo Monte, para mostra a atual realidade na qual a população enfrente no dia a dia.

Atualmente a população da região e os moradores do local não obtiveram nenhuma mudanças na travessia que liga a região de Altamira a cidade de Anapu. Com o furor que foi a Uzina de Belo Monte, umas das melhorias mais importantes realizadas na região da transamazônica seria a ponte, que interligaria esses municípios que até hoje se encontra dividido por falta desse acesso, para a travessar o rio as pessoas são obrigadas a pagar taxas todas as vezes que precisa se deslocar para uma desses cidades.

Durante todo esse tempo de construção da Usina, nenhuma proposta de Politico ou de autoridade da região mostrou-se interessados ou preocupados em cobrar do Estado a solução para resolver esse problema, esse atraso que assola a região em decorrência dessas a travessias que e realizada por Balsas, onde todas as vezes que um cidadão com veiculo tem necessidade em atravessa de um lado para o outro, taxas são cobradas, e horas de espera para poder conseguir chegar ao outro lado do rio. 

                     

A realidade do descaso e a falta de compromisso que assolam nossa região e muito grande, muitos empresários deixam de investir na Região por consequências de dificuldades de acessos que ainda no seculo XXI, nossa região e desfavorecida, e abandonada pelo Governo Federal e Estadual. No dia 25 de outubro de 2014 a ex- Presidente Dilma Rousseff  na capital do Pará ( Belém), fez um anuncio da construção da ponte sobre o Rio Xingu que interligaria a cidade de Anapu a Altamira, pela BR-230.

Segundo a ex presidente em seu discurso na época, disse que a construção da ponte beneficiaria a Região com o escoamento da produção agricula. Mais isso foi em 2014 até nos dias de hoje, a realidade se encontra a mesma.

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