Ticker

6/recent/ticker-posts

TURISMO

TURISMO NA REGIÃO TRANSXINGU

ALTAMIRA; A INFRAESTRUTURA DA CIDADE PREJUDICA O SETOR TURÍSTICO CAUSANDO, PREJUÍZOS NA ECONOMIA DA CIDADE

                      
Quando se fala em turismo: logo Imaginamos praias, florestas e muitos animais exóticos, não é mesmo? A biodiversidade, existentes na Região Xingu e Transamazônica, e muito extensa, possuindo um vasto leque de opções para ser explorado. Oferecendo  aos amante de esportes radicais e emoções fortes, trilhas, cavernas, Rally e uma series de outros. O setor comercial turístico na Região Norte, ainda viver imerso, sendo pouco explorado, quando a região vivem sob o monopólios políticos, causando a deficiência no desenvolvimento,e no setor econômico desses municípios. A falta de iniciativas públicas, planos, para que seja implantado programas sociais, voltado a desenvolvimento econômico, e ao turismo, metodologias educativas, onde visam repassar a população,meios educativos para que, os usuários, que utilizem os locais de forma ecológica e consciente, para que não venha afetar o meio ambiente.


A floresta amazônica encanta com seus rios, e vegetação vasta de forma unica, a variações de peixes existentes nos rios e surpreendente; em algumas partes da floresta ainda virgem, intacta, contribui para sua exploração e pesquisa, oferecendo como atrativos, a culinárias, os frutos de sabores exóticos, a dança, a musica.

O Turismo na região Xingu precisa-se de um acompanhamento de controle de qualidade dos locais públicos compartilhados, locais esses considerados turísticos, que hoje está precisando, ser visto de forma mais atenta e cuidadosa, por partes das secretarias de Turismo do estado e região.
Altamira, viver esse descaso, com a falta ainda de incentivos, nesse lado, que precisa se trabalhado e  criar estruturas para recepção de pessoas a nossa cidade.

Falta de investimentos e projetos, se torna algo impossível, de manter aquecido o comercio e a economia da região, os comerciantes na cidade, não arrisca seus negócios, com medo da crise e do prejuízo que venha ter, se o empreendimento não, vier da certo.


Postar um comentário

0 Comentários