Ticker

6/recent/ticker-posts

ALTAMIRA ANOS 60,70

Nostalgia: Altamira nos Anos 60

Essas são algumas fotos que consegui reunir da internet, uma época da qual é muito difícil encontrar registros fotográficos.

Altamira nas décadas de 60 e 70:

Começava-se a povoação do município. Nas décadas de 60 e 70, o Governo doava terras às pessoas para que pudessem plantar, cultivar e povoar essa região desabitada. Nesse período, era realizada a abertura da Rodovia Transamazônica.
Esta imagem descreve o início da orla de Altamira. Aqui seria exatamente o Porto Seis, como hoje é chamado.
Orla de Altamira. Na época, a comercialização de produtos era toda feita por ali mesmo. O centro urbano se resumia à orla e a algumas poucas ruas centrais.
Pode-se observar que os trabalhos de estruturação e melhorias na orla de Altamira já eram uma realidade marcante para a época.
A Rua Sete de Setembro era o grande palco do comércio forte da época.
Este foi o primeiro cinema de Altamira, localizado na Av. Sete de Setembro: o memorável CINE BONAY. Meus pais ainda conseguiram assistir a filmes nele. Bem legal, né?
Mais um registro antigo. Não há certeza absoluta, mas tudo indica ser também a Avenida Sete de Setembro em seus primórdios.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Legal essas fotos. No porto 6, tomei muito banho, joguei fultebol na areia e estendi muita roupa pra quarar na relva enquanto minha mãe lavava em girais de madeira dentro do rio Xingu. Assisti muitos filmes no Cine Bonai, o primeiro foi Hércules.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)