Turismo:
Após vários anos de abandono, a
Orla Turística de Altamira está recebendo novos bancos. Os bancos possuem
estrutura de concreto com encosto e assentos de madeira, os novos equipamentos estão sendo instalado de frente para o Rio Xingu, desta forma os visitantes e moradores ao passear pela orla poderão descansar e contemplar as belezas do rio. E ainda pode vir
novidades por aí. Em coletiva o novo gestor, informou que pretende trabalhar na
melhoria e até mesmo na ampliação da orla.
Crise na Saúde:
A crise na saúde pública em Altamira tem feito diversas vítimas ao longo dos anos. As mortes têm acontecido porque moradores de Altamira e pacientes de outros municípios vizinhos recorre ao hospital Regional em busca de tratamento especializado e complexo ofertado somente pelo HRPT, e quando chega ao atendimento se deparam com filas enormes de espera por leitos. A maioria das vezes a doença não espera e os pacientes acabam falecendo por não haver vagas. Durante essa última semana, mais uma vítima morreu no HGA, aguardando um leito no HRPT para ser transferido. E infelizmente o nosso governo assiste tudo de camarote sem fazer nada.
Crime:
Na manhã desta segunda-feira, 13/01, funcionários do hospital Geral de Altamira – HGA, encontraram a sala de ultrassom do hospital, totalmente vandalizada, os computadores e aparelhos de ultrassom foram danificados por atos de vandalismo. A primeira – Dama, Paola Abucater, informou que todas as medidas cabíveis já foram tomadas e foi realizado Boletim de ocorrência -B. O, e também foi acionado os serviços de IML para coletas das digitais para resolução do caso.
Descaso:
As placas instaladas pelo órgão do Estado, CIRETRAN-Altamira, que ficava na saída de Altamira sentido vitoria do Xingu, na Av. Ernesto Aciole, após serem derrubadas pelo forte vento durante o inverno do ano passado, ainda não foram repostas. As placas informativas são de suma importância para os condutores, além de deixar a Avenida mais sinalizada, também ornamentar a cidade e deixa quem visita à cidade informado sobre a localização e distâncias entre os municípios vizinhos. Em alguns pontos da Avenida algumas das placas resistiram, em outros locais só ficou o lugar.
0 Comentários