Ticker

6/recent/ticker-posts

O novo Hospital Regional em Tucuruí contará com 227 leitos e será construído em uma área de 13.380 m²

O município de Tucuruí ganhará um mega empreendimento que mudará a realidade da saúde pública do município.

O novo Hospital regional de Tucuruí integrará a região do Baixo Tocantins

Já foi divulgado no Diário Oficial do município de Tucuruí, sudeste do Pará, a divulgação do edital de abertura do processo licitatório para a contratação da empresa que construirá o novo hospital regional da cidade.

“Quero aqui agradecer ao governador do estado, Helder Barbalho, e a todo o seu secretariado. Com fé em Deus, em breve estaremos com a construção sendo executada, essa obra tão importante para Tucuruí e toda a região do Baixo Tocantins,” comemorou o prefeito Alexandre Siqueira (MDB).

O festival teve o intuito de estimular e valorizar a produção audiovisual e retratar através da sétima arte a cultura da região.

O novo Hospital regional de Tucuruí e deverá contar com atendimentos especializados nas áreas de neurologia, traumatologia, ortopedia, ginecologia e obstetrícia de alto risco e alta complexidade em oncologia, além de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) adultos e neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários.

Ao todo, o hospital terá 227 leitos, sendo 180 de internação; 22 de UTI adulto; 10 Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UTINco); 10 Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCInco) e 5 UTIs Neonatal Canguru. Estarão disponíveis ainda 32 poltronas na área de quimioterapia, radioterapia e braquiterapia, assim como 20 para Terapia Renal Substitutiva (TRS – Hemodiálise) e sala para cinesioterapia e mecanoterapia.

A localização do Novo Hospital regional da cidade será na Avenida 7 de setembro, bairro da Cohab, no centro de Tucuruí, em uma área de 13.380 m², o hospital contará com 142 vagas para veículos de passeio, 40 vagas para motocicletas, 3 vagas de carga e descarga, 2 vagas para ambulância e 40 vagas para bicicletas.


Por: Portal Pérola do Xingu

Postar um comentário

0 Comentários