Além da Educadora a estudante da escola Raimunda Mota em Altamira também conquistou prêmios na categoria literatura/poesia.
A Cantora Noah, participante do the voice, vinda de Portugal encantou o público com sua bela voz. |
Altamira e sede da maior Festa Literária Internacional do Xingu, o evento de grande relevância para a cidade e região já ganhou status de patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará, a IV edição do evento encerrou neste último final de semana, sábado (18), com a presença de grandes artistas de nível internacional e escritores do estado e região.
Durante a abertura da Festa no dia 15, o público pode prestigiar a música erudita tocada pela a artista Noah vinda de Portugal, que abrilhantou a festa e trouxe um pouca de sua Cultura aos participantes. Além dela a banda tribo de jah veio celebrar os 35 anos de Tribo de jah. Além de outras programações que o público pode prestigiar durante os quatros dias de evento que aconteceu entre os dias 15 a 18 de junho.
O 1º lugar da categoria literatura/poesia e prosa ficou com a estudante, Jhenifer Gabriela, da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Raimunda Rodrigues Mota, do município de Altamira.
Durante a IV edição da FLIX em Altamira, reuniu uma gama de a participantes de diversos municípios da região, dentre eles a cidade de Uruará, vitória do Xingu, Medicilândia, Porto de Moz e participantes vindo de Belém dentre outros. Representando o município de Uruará a educadora e poetisa, Eliane Coelho, teve destaque ao participar do concurso: 1º Prêmio André Costa Nunes, categoria literatura/poesia e prosa, conquistou o 2º lugar com o poema ‘Consciência Negra’.
“Participar mais uma vez da FLIX é uma oportunidade única e muito relevante para mim. Poder representar o município de Uruará participando do prêmio André Costa Nunes e conseguir o segundo lugar foi uma experiência incentivadora e muito gratificante, para que eu possa continuar desenvolvendo a produção literária”, disse Eliane.
No encerramento da Flix que aconteceu na noite de Sábado (18), o prêmio foi entregue a autora pelo deputado estadual, Eraldo Pimenta (MDB), que também é do município de Uruará, sendo o responsável pelo projeto de Lei e de indicação aprovado na Assembleia Legislativa do Estado, que tornou a FLIX Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará. Sendo um projeto cultural que vendo acontecendo todos os anos em Altamira, genuíno da cidade.
Por: Portal Pérola do Xingu
0 Comentários