Ticker

6/recent/ticker-posts

Pontes de madeiras recebem trabalhos de recuperação na zona rural de Altamira

Prefeitura de Altamira através da SEMOVI, recupera estradas e pontes de madeira na zona rural



Pontes e estradas estão sendo recuperada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi).

Além de recuperação das estradas dos ramais e das vicinais, a Prefeitura Municipal de Altamira vem intensificado os serviços de recuperações de pontes que liga as comunidades da zona rural da cidade.

Foi durante está última sexta-feira, 29/04, que a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi), iniciou trabalhos de recuperação das pontes de madeira, realizando o conserto e a revitalização dos acessos.

Com a chegada da agência, deve suprir as demandas dos a segurados do regime de previdência da Região Xingu e Transamazônica.

Durante essas frentes de trabalhos, estão sendo executado serviços de limpeza das laterais das pontes, para facilitar o escoamento da água dos córregos, assim garantir a segurança das estruturas física das pontes, além do patrolamento e cascalhamento em pontos críticos das estradas.


Estradas do Ramal Novo Xingu, recebe trabalhos de recuperação.

Para trazer segurança aos moradores das vicinais estão sendo realizada a troca do madeiramento de algumas das pontes, caso necessário, a substituição de pranchas e das toras de madeira.

Durante essas frentes de trabalhos, a Prefeitura já realizou nesta última semana a reforma total de duas pontes no Travessão da 05, as estruturas receberam novas pranchas e vigas reforçadas que vão garantir a segurança durante a passagem de veículos.

Obras que trazem benefícios de forma direta a muitas famílias e aos produtores da região. São ações como essa que trás mais dignidade e contribui para o livre acesso de quem vive nas áreas rurais afastadas do centro da cidade. 

Os trabalhos de recuperação de pontes e estradas na zona rural de Altamira tem como objetivo, garantir melhores condições na trafegabilidade e no acesso de veículo as localidades mais remotas onde há moradores, e principalmente o acesso do transporte escolar nessas regiões e o escoamento das produções.


Por: Portal Pérola do Xingu | Com informações Ascom/PMA

Postar um comentário

0 Comentários