Altamira sediará o 1º Festival Internacional do Cacau e Chocolate da Transamazônica”. Apoio prefeitura de Altamira e Governo do Estado
A prefeitura de Altamira Anúncia a realização de programação Inédita que poderá levar o nome de Altamira aos estremos do Brasil e de países internacionais. Com o “1º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Transamazônica”.
O primeiro 1º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Transamazônica, acontecerá em datas já programadas e anunciada pelo prefeito da cidade Claudomiro Gomes. O festival ocorrerá entre os dias 30/06 a 03/07, na cidade de Altamira região Influente da Transamazônica e Xingu.
O evento, de porte internacional será realizado pela Prefeitura Municipal de Altamira, em parceria com o Governo do Estado, com o principal objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do cacau e do chocolate na nossa região.
Assista o vídeo para saber mais sobre esse evento, que vai
ajudar a gerar mais empregos, trabalho, renda e oportunidades de
negócios.
A Região da transamazônica e Xingu contribui com cerca de 80% de toda produção de cacau do estado, inclusive com umas das melhores amêndoas com selo de melhor qualidade. Nada mais justo, que um evento a altura que possa estimular a produção e o incentivo aos produtores dessa região, na qual se mantém refém das dificuldades de escoamentos e tecnologias para alavancarem ainda mais esses números.
O que pode “Rolar” no Evento.
O evento promete trazer participação de Grandes chefs de cozinha e chocolatiers da Europa e das Américas, onde haverá participarão de seminários e exposições com produtores, fornecedores de equipamentos, investidores e outros empreendedores estrangeiros, brasileiros e regionais.
Haverá, Palestras, cursos, cozinha show, cozinha kids, entre outras atrações, vão reunir um público qualificado, em torno do fomento da produção do chocolate e do cacau no Xingu e na Transamazônica.
Esse evento tem como objetivo, ser uma porta de entrada para atrair novos negócios e investidores para nossa cidade e região, que infelizmente apesar dos números expressivos de produção do cacau possui uma grande carência de fabricas e industrias que consiga absorve parte dessa matéria prima para criar novos postos de empregos oportunidades e criação de novos negócios na região.
0 Comentários