Ticker

6/recent/ticker-posts

Governador do Estado Hélder Barbalho veio a cidade de Altamira nesta terça-feira 19/05, para realizar a assinatura do convênio com a Prefeitura para construção do Hospital de Campanha

Altamira chega a 202 casos de covid-19, segundo dados da Sespa.


Governador vem a Altamira Para a assinatura do convênio para a construção do Hospital de Campanha 

Governador Hélder Barbalho vem ao Município e descarta o lockdown na cidade, afirma também que o Hospital de Campanha terá prazo de duas semanas para ser entregue. O Governador chegou ao Município durante essa tarde de terça 19/05, onde foi direto para o Centro de Convenções da cidade, onde esteve presente o Prefeito Domingos Juvenil e a impressa e algumas autoridades onde o mesmo discursou, falou dos projetos para o combate a Covid-19, no Estado, onde também realizou a assinatura do convênio com a Prefeitura para a instalação do Hospital de Campanha no Município.  


O Governador veio ao Município especialmente para assinar o contrato para construção que tem parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal. 

Durante a semana passada o Prefeito Domingos Juvenil em rede social no dia 13/05 afirmou que Hélder Barbalho já havia autorizado a construção do mesmo e que começaria os trabalhos no dia seguinte, porém, de acordo com informações dos vereadores durante a sessão da Câmara Municipal, que aconteceu nesta terça-feira 19/05 nem a área ainda foi decida para realizar a obra. 

 


Durante essa terça a Secretaria de Saúde do Estado divulgou os crescentes casos do vírus no Estado que já se aproxima de 20 mil, e Altamira já contabiliza mais de 202 casos da doença, sendo que a 10° Regional do Xingu possui mais 500 casos de Covid-19, situação na qual deixa o HRPT, lotado sem leitos para receber novas internações.

O estado da Saúde em Altamira e crítico, relatos de populares que buscaram os locais de atendimentos para realizarem os testes rápidos para Covid-19, como a UPA e outros pontos de atendimento, afirma que não está tendo testes para realizar os exames e que muitas pessoas estão sendo orientadas a voltar e ficar em casa em isolamento se automedicando. 

No momento nem remédios e nem os testes rápidos estão tendo disponíveis na cidade para presta o devido atendimento à população.


Por; Portal Pérola do Xingu 

Postar um comentário

0 Comentários