Ticker

6/recent/ticker-posts

REGIÃO TRÂSNXINGU:

COSANPA ASSINA CONVÊNIO COM  A PREFEITURA DE SENADOR JOSÉ PORFÍRIO E PASSARÁ ATENDER 54 MUNICÍPIOS DO PARÁ

A prefeitura de Senador José Porfírio e a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) assinaram o convênio de cooperação para início do processo de concessão dos serviços de água e esgoto do município. 

SANEAMENTO BÁSICO;

 Atualmente, a Cosanpa atende 53 municípios e, com essa parceria, passará a operar os sistemas de 54 cidades no Pará. O convênio de cooperação é o primeiro passo que o poder municipal precisa dar para conceder ao Estado a competência para cuidar da distribuição de água e atendimento do esgoto, que originariamente é de responsabilidade municipal. 

O documento foi assinado na sede da Cosanpa, em Belém, pelo prefeito de Senador José Porfírio, Dirceu Biancardi, e o presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis. “A metade da cidade ainda não tem fornecimento de água. 

Estamos firmando esse convênio com a Cosanpa colocará em funcionamento o mais rápido possível e nós estamos muito felizes de caminhar junto com a Companhia”, comemorou o prefeito do município do sudeste paraense. Atualmente, a população estimada de Senador José Porfírio é de 25 mil habitantes, sendo que 10 mil moram na área urbana. A partir de agora, a Cosanpa irá enviar uma comissão de recebimento ao município para que os sistema existentes de água sejam analisados e tenham condições de receber a operação da Companhia. A partir daí, serão feitos estudos para projetar melhorias de saneamento para a cidade.

 “Assim que cheguei à Companhia, a determinação do governador Helder Barbalho foi reestruturar a Cosanpa, melhorar os serviços à população e ampliar nossos serviços. Queremos alcançar o maior número de municípios paraenses possível. Estamos muito felizes de assinar esse convênio com Senador José Porfírio e já vamos começar todas as ações necessárias para melhorar o abastecimento de água na cidade”, garantiu o presidente da Cosanpa. 

Fonte: Agência Pará

Postar um comentário

0 Comentários