Nostalgia: Altamira nos Anos 60
Essas são algumas fotos que consegui reunir da internet, uma época da qual é muito difícil encontrar registros fotográficos.
Altamira nas décadas de 60 e 70:
|
| Começava-se a povoação do município. Nas décadas de 60 e 70, o Governo doava terras às pessoas para que pudessem plantar, cultivar e povoar essa região desabitada. Nesse período, era realizada a abertura da Rodovia Transamazônica. |
|
| Esta imagem descreve o início da orla de Altamira. Aqui seria exatamente o Porto Seis, como hoje é chamado. |
|
| Orla de Altamira. Na época, a comercialização de produtos era toda feita por ali mesmo. O centro urbano se resumia à orla e a algumas poucas ruas centrais. |
|
| Pode-se observar que os trabalhos de estruturação e melhorias na orla de Altamira já eram uma realidade marcante para a época. |
|
| A Rua Sete de Setembro era o grande palco do comércio forte da época. |
|
| Este foi o primeiro cinema de Altamira, localizado na Av. Sete de Setembro: o memorável CINE BONAY. Meus pais ainda conseguiram assistir a filmes nele. Bem legal, né? |
|
| Mais um registro antigo. Não há certeza absoluta, mas tudo indica ser também a Avenida Sete de Setembro em seus primórdios. |
2 Comentários
Cenas do filme Bye bye Brasil.
ResponderExcluirLegal essas fotos. No porto 6, tomei muito banho, joguei fultebol na areia e estendi muita roupa pra quarar na relva enquanto minha mãe lavava em girais de madeira dentro do rio Xingu. Assisti muitos filmes no Cine Bonai, o primeiro foi Hércules.
ResponderExcluir