Ticker

6/recent/ticker-posts

Conheça os 12 Hospitais Regionais Públicos de Integração do Pará.

Conheça os 12 Núcleos regionais e os Hospitais estaduais que atende os Municípios de sua influência.

1-RI Guajará (5)

Hospital Regional Dr Abelardo Santos que compõe a Região do Guajará construído em Icoaraci distrito de Belém Capital do estado, atende cinco cidades como; Belém, Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará.

Informações Básica: O Hospital Regional Dr. Abelardo Santos possui atendimentos: – Urgência: obstétrica, ginecológica e pediátrica; – Ambulatorial: usuários provenientes da Central de regulação do Estado e pacientes egressos do Hospital.

Hospital Regional Metropolitano Dr Abelardo Santos (foto: divulgação)


2- RI-Guamá (18)

Hospital Regional Público de Castanhal, situado em Castanhal cidade polo da região de integração do Guamá. A região de influência do Guamá e constituída por dezoito cidades: Castanhal, Colares, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Santa Isabel do Pará, Santa Maria do Pará, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São Miguel do Guamá, Terra Alta e Vigia.

Informações Básica: O Hospital Regional Público de Castanhal o atendimento é de alta e médica complexidade com ênfase em Oncologia, atendimento em Neurocirurgia, cirurgia geral e ortopedia obedecendo o sistema de regulação do Estado CER  para as especialidades a nível ambulatorial, SADT, UTI’s e internações.

Hospital Regional de Castanhal (foto: divulgação)



3- RI Marajó (17)

O Hospital Regional Público do Marajó atende dezessete cidades que compõe a Região do Marajó que são: Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Oeiras do Pará, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure.

Informações Básica: O Hospital Regional do Marajó possui atendimento de Emergência e Ambulatorial ocorrendo de forma referenciada, encaminhada ao Hospital por meio da regulação Estadual, SAMU, Corpo de Bombeiro e Polícia Militar.

O Hospital Regional Público do Marajó (foto: divulgação)


4- RI Rio Caeté (15)

O Hospital Regional Público de Caeté construído na cidade de Capanema cidade Polo da região, atende A região composta por Quinze cidade, que são: Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu.

Informações Básica: O Hospital Regional Público do Caetés os atendimentos e disponibilizados através de consultas eletivas e de Urgência, serão disponibilizadas consultas aos encaminhamentos efetuados pela Central de Regulação Estadual e para usuários egressos do hospital.

Hospital Regional Público de Caeté em Capanema-Pará (foto: divulgação)


5- RI Carajás (12)

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), na Região dos Carajás tendo como cidade polo Marabá, atende doze municípios, bem como: Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia.

Informações Básica: O Hospital oferta de serviços de média e de alta complexidades que não são ofertados por outras unidades da rede pública na região, como gestação de alto risco, cirurgia plástica reparadora, centro de hemodiálise com 22 máquinas, tratamento em UTI, lesão de artéria com necessidade de prótese e ressecção transuretral da próstata. O nome da unidade é uma homenagem in memoriam a Geraldo Mendes Castro Veloso, um dos pioneiros da Medicina da região.

Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) na cidade Marabá-Pará (foto: divulgação)


6- RI Tocantins (11)

O Hospital Regional do Baixo Tocantins - Santa Rosa, situado na cidade de Abaetetuba atende cerca de onze municípios como: Abaetetuba, Cametá, Moju, Igarapé-Miri, Baião, Mocajuba, Barcarena, Oeiras do Pará, Acará, Tailândia e Limoeiro do Ajuru.

Informações Básica: O Hospital Regional do Baixo Tocantins (HRBT), também é referência no atendimento de baixa e média complexidade em ortopedia. O serviço funciona em regime de porta aberta, sem necessidade de encaminhamento

O Hospital Regional do Baixo Tocantins  "Santa Rosa" em Abaetetuba-Pará (foto: divulgação)


7- RI Araguaia (15)

O Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) localizado no município de Redenção atende cerca de Quinze municípios como: Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau d’Arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.

Informações Básica: Os serviços ofertados incluem consultórios de especialidades médicas, unidade de tratamento intensivo (UTI), urgência e emergência 24h, e um centro de apoio pediátrico, neonatal e hemodiálise com equipamentos de tecnologia avançada. Oferece também uma grande variedade de exames clínicos e laboratoriais para fornecer diagnósticos de alta precisão.

O Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) em Redenção no Pará (foto: divulgação)


8- RI Rio Capim (16)

O Hospital Regional Público do Leste, em Paragominas, atende cerca de dezesseis Municípios da Região do Rio Capim no Leste do estado do Pará. São eles: Abel Figueiredo, Aurora do Pará, Bujaru, Capitão Poço, Concórdia do Pará, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Ourém, Paragominas, Rondon do Pará, Tomé-Açu e Ulianópolis.

Informações Básica: O HRPL dispõe de 70 leitos, (sendo 32 na Clínica Cirúrgica, 18 na Clínica Médica e 20 na Unidade de Terapia Intensiva - UTI adulto), oferece clínica médica e cirúrgica, nas especialidades de neurologia/neurocirurgia, traumatologia/ortopedia, cirurgia geral, oncologia, buco maxilo e suporte de anestesia, além de consultas ambulatoriais em cardiologia, clínica cirúrgica, clínica médica, neurologia/neurocirurgia, urologia, endocrinologia, mastologia, traumatologia/ortopedia, vascular e ginecologia.

Hospital Regional Público do Leste, em Paragominas (foto: divulgação)


9- RI Lago de Tucuruí (7)

O Hospital Regional de Tucuruí (HRT), na região sudeste do Pará contribui na prestação de serviços a saúde pública na região de integração do lago, abrangendo as sete cidades paraenses de influência regional: Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí.

Informações Básica: O HRT é uma unidade de média e alta complexidade, que oferece atendimento de urgência e emergência. A unidade possui 200 leitos e profissionais das especialidades cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia, pediatria, cardiologia, ginecologia, obstetrícia, infectologia e clínica médica, além de terapia intensiva para adulto e neonatal.

Hospital Regional de Tucuruí (foto: divulgação)


10- RI Xingu (11)

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) localizado em Altamira no Sudoeste do Pará, abrange a área se influência da Região do Xingu e Transamazônica, prestando atendimento para os seguintes municípios; Altamira, Anapú, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Medicilândia, Uruará e Vitória do Xingu.

Informações Básica: O Hospital Regional publico da Transamazônica dispõe das seguintes especialidades Neurologia, Cirurgia Pediátrica, Reumatologia, Traumatologia, Ginelogia, Oncologia, Pediatria, Endocrinologia, Cirurgia Vascular, Otorrinolaringologista, Cirurgia Plástica, Gastroenterologista, Infectologia, Urologia, Pneumologia, Mastologia, Cardiologia, Clinica Médica, Nefrologia, Cirurgia Geral, Oftalmologia.

Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) em Altamira (foto: divulgação)


11- RI Tapajós (6)

O Hospital Regional do Tapajós (HRT), Teófilo Olegário Furtado,  construído no município de Itaituba, atende a região de influência do tapajós nas seis cidades do núcleo regional de Itaituba; Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão.

Informações Básica: O HRT dispõe dos serviços de Urgência e Emergência em traumatologia com atendimento adulto e pediátrico na modalidade de atendimento porta aberta e via regulação estadual como também oferta de cirurgias de média e alta complexidade.

O hospital também dispõe de assistência de apoio diagnóstico e terapêutico e serviços multiprofissionais como fisioterapia, nutrição, hemodiálise e assistência psicossocial, no entanto ainda são serviços direcionados somente a pacientes hospitalizados nas unidades assistenciais.

O Hospital Regional do Tapajós (HRT), Teófilo Olegário Furtado (foto: divulgação)


12- RI Baixo Amazonas (13)

Hospital Regional Público do Baixo Amazonas do Pará Dr. Waldemar Penna em Santarém na região de influência do baixo amazonas ofertando atendimento voltado a saúde para Treze cidades da região: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa.


Informações Básica: Hospital Regional Público do Baixo Amazonas oferta atendimento de Emergência e Ambulatorial ocorre de forma referenciada, encaminhada ao Hospital por meio da regulação Estadual, SAMU, Corpo de Bombeiro e Polícia Rodoviária, Militar ou outro processo regulatório definido pela SESPA.

Hospital Regional Público do Baixo Amazonas do Pará Dr. Waldemar Penna em Santarém 
(foto: divulgação)

Por: Portal Pérola do Xingu

Postar um comentário

0 Comentários